sábado, 11 de maio de 2013

TURISMO NÁUTICO

O turismo náutico é um poderoso gerador de empregos, muitos dos quais demandam qualificação, o que abre as portas para um mercado dirigido à capacitação de mão de obra, ou seja, é um vetor não só para o aumento da empregabilidade, mas também para fomentar investimentos.

De acordo com o Ministério do Turismo, o turismo náutico consiste na designação dada às atividades náuticas de caráter turístico as quais se dividem em dois grupos ou categorias principais: cruzeiros, atividade executada com recurso a paquetes/navios de passageiros de maior porte, com percursos e rotas internacionais escalando diversos portos e as atividades turísticas com embarcações de menor porte, tais como a operação de embarcações que transportam passageiros com intuito meramente lúdico (passeio, estadia a bordo, pesca, etc.), e o aluguel de embarcações com ou sem tripulação. 
 
Em Aracaju, os esportes náuticos encontram um cenário de oportunidades ímpares, em todas as estações do ano. Pode-se citar como exemplos o remo, vela, esqui aquático, o stand up paddle, o windsurf, entre muitas outras modalidades cujas competições são, comprovadamente, capazes de beneficiar a  economia não só da capital, mas de Sergipe como um todo. Além dos esportes, a variedade de bacias hidrográficas do Estado também possibilitam passeios em embarcações como catamarãs, jangadas dentre outros, como já acontece com o Catamarã pelo Rio Sergipe e pelo Estuário do Rio Vaza Barris.

Passeio de Catamarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário